fbpx

Ozônio – CRC Couro apresenta o processo de oxi-sanitização Ozobox

2018-10-26T07:54:21+00:0027 de julho de 2018|Ozobox|0 Comentário

Apesar de pouco conhecido no Brasil, a utilização do ozônio em processos que objetivam a limpeza e higienização de compostos e produtos já é realizada há anos em diversos países ao redor do mundo em decorrência de sua eficácia, custos e praticidade, além da ampla versatilidade, uma vez que ele pode ser aplicado mesmo para higienização de alimentos.

Historicamente, a aplicação do ozônio para efetivar a limpeza e tratamento de água foi realizada pela primeira vez na Holanda no final do século XIX, momento em que os seus estudos se aprofundaram, bem como o desenvolvimento de equipamentos e máquinas usados para sua dispersão. Já em 1936, o ozônio já era usado em mais de 40 países diferentes.

Como funciona o processo de oxi-sanitização?

A aplicação do ozônio vem sendo utilizada há muito tempo, porem foram necessários cerca de 100 anos de estudos, aprofundando as mais diversas pesquisas para isolar as moléculas, descobrir diversos métodos e aplicá-los  com segurança por meio de equipamentos voltados a esse fim. Com isso a utilização do Ozônio foi se difundindo e alcançando novos mercados de uso.

  • A sanitização com ozônio apresenta uma série de benefícios e propriedades desejáveis, uma delas é a eliminação de bactérias, vírus, protozoários e fungos que causam doenças, pois são nocivos à saúde humana. Não é a toa que em países como Alemanha e Rússia, ele é utilizado na desinfecção de alimentos desde a década de 70;
  • A eliminação de seres microbiológicos se dá devido à propriedade do ozônio de atacar a membrana plasmática que os reveste, dessa forma, além de impedir sua proliferação (reprodução), ele ainda os elimina completamente, o que torna alimentos, água e demais produtos próprios para consumo e uso humanos.
  • Um exemplo prático é sua aplicação para eliminar a salmonela das cascas dos ovos ou em unidades de tratamento de água. Ademais, por não deixar resíduos, a sanitização com ozônio não apresenta riscos a indivíduos alérgicos e não requer o uso de produtos químicos, que podem alterar propriedades como cor e sabor em alimentos;
  • O desenvolvimento da câmara OZoBox é a solução para aqueles que desejam sanitizar de modo simples e eficaz roupas e artigos em couro. Trata-se de um equipamento prático e confeccionado com alta tecnologia que promove a total oxidação e elimina completamente.agentes microbiológicos, duas mil vezes mais potente do que o cloro;
  • Outras vantagens do OZoBox: eliminação de odores desagradáveis, como suor, cheiro de cigarro, de gordura e mofo, redução do uso de produtos químicos de limpeza, que podem danificar os tecidos e ainda causar alergias, e redução de custos, uma vez que apenas ele é suficiente para a higienização das peças.

 

Higienização profunda e segura

O CRC Couro –  Centro do Couro apresenta a Câmara OZoBox, pioneira no mercado brasileiro e a melhor alternativa a ser aplicada em processos que exigem a higienização de peças e artigos têxteis e em couro. Com atendimento voltado para toda cidade de São Paulo e região sudeste, a empresa oferece atendimento exclusivo e individual com os melhores profissionais.

Deixe um comentário