fbpx

Ozônio para limpar seu closet

2018-10-17T15:12:09+00:0027 de julho de 2018|Sem categoria|0 Comentário

PORQUE USAR OZÔNIO PARA LIMPAR SEU CLOSET?

O closet é um dos cômodos mais úteis e queridos da casa, afinal dentro dele são mantidos itens importantes como sapatos, bolsas, as roupas da família e demais acessórios utilizados no dia a dia e em ocasiões especiais, os quais, por isso, devem estar sempre limpos e em perfeito estado de conservação, sem a presença de odores desagradáveis ou agentes contaminantes.

Ácaros, fungos causadores de mofo, bactérias e vírus podem contaminar as peças, especialmente aquelas confeccionadas com materiais naturais, como couro, que demandam cuidados específicos para prolongar sua vida útil e aparência e não podem ser lavadas com frequência para não danificar a pele, costuras e detalhes que compõem os artefatos.

Limpeza e armazenagem corretas para roupas e artigos de couro

Ao contrário de produtos químicos que deixam resíduos nas peças e muitas vezes não são totalmente eficientes na eliminação de microrganismos, o Ozônio é um gás que apresenta excelentes resultados quando utilizado em processos de sanitização. Por ser inofensivo, ele não causa reações alérgicas às pessoas e nenhum tipo de dano aos artigos texttêis e suas peças de couro.

Ademais, vale lembrar que armários fechados são ambientes propícios para proliferação de microrganismos contaminantes e nocivos à saúde humana, logo, apenas a higienização das peças não é suficiente, recomenda-se, também, a limpeza com Ozônio em móveis, gavetas e demais compartimentos que armazenam calçados, vestuários e acessórios.

O Ozônio, ao ser pulverizado nos ambientes e nas peças, produz uma reação que ataca a membrana plasmática de fungos, bactérias, vírus e ácaros, impedindo sua proliferação e eliminando-os. O resultado é a total higienização, fim do mofo e aumento da durabilidade dos itens ali guardados. Nilton Mandi, consultor da OZoBox  esclarece que  a higienização com ozônio deve ser feita periodicamente. e destaca: “É preciso observar a estrutura do próprio closet. Ambientes pouco ventilados e abafados, por serem ideais para o crescimento de fungos, devem ser higienizados  com ozônio mais, há cada três meses pelo menos,complementa.

Através do combate a bactérias e fungos, a limpeza com ozônio apresenta ótimos resultados também na eliminação de odores desagradáveis que impregnam roupas e sapatos, como cheiro de cigarro, mofo (ou o “cheiro de guardado”), suor e chulé já na primeira aplicação e sem a necessidade de umedecer as peças;

Tecnologia limpa a serviço das pessoas  – A limpeza com ozônio é sustentável, uma vez que não gera resíduos e poluentes que podem escoar para rios e lençóis freáticos. Não é a toa que essa tecnologia, antes pouco conhecida no Brasil, mostra-se cada vez mais popular e buscada por empresas e clientes finais.

Para o especialista em couro Baltazar Guedes, que há dois anos trabalha no desenvolvimento de geradores de Ozônio e já realizou diversas  pesquisas comprovando a eficácia de suas  aplicações, a limpeza de closets e armários com ozônio ajuda a potencializar os resultados na vida útil de peças de couro. ” Através do sistema de oxi-sanitização OZoBoxHome em seu closet  suas peças serão guardadas em um ambiente  limpo, desodorizado e livre de agentes agressores “, destaca Guedes.

A fim de oferecer as melhores soluções em limpeza e conservação de artigos em couro. O CRC Couro – Centro do Couro, atua em conjunto com o Grupo OZoBox, na oferta de serviços de oxi-sanitização com Ozônio na cidade de São Paulo, com agilidade, atendimento personalizado e consultoria técnica ampliada.

Deixe um comentário